O aumento do custo de vida em todo o mundo é a maior ameaça para as empresas de viagens em 2023, de acordo com pesquisa da WTM London.
Uma pesquisa com profissionais de viagens perguntou: “Qual das opções a seguir tem maior probabilidade de impactar negativamente seus negócios em 2023?” e quase metade (44,8%) citou ‘custo geral de vida’.
O preço da gasolina foi mencionado por 13,4%, enquanto o preço da energia foi uma preocupação para um em cada dez entrevistados (9,6%).
Juntos, o custo de vida mais os preços da gasolina e da energia, essas respostas somaram mais de dois terços dos entrevistados (67,8%).
A guerra na Ucrânia foi citada por pouco mais de um em cada dez (11,9%), enquanto outras questões foram mencionadas por proporções menores de entrevistados: aumento das taxas de Covid (5,4%); Caos nos aeroportos em 2022 (4,2%); mudanças climáticas (2,3%); Brexit (1,9%); e controles de fronteira melhorados (1,1%).
A pesquisa reflete os alertas do Conselho Mundial de Viagens e Turismo de que a recuperação global do setor está em risco devido aos ventos contrários econômicos.
Em setembro, o WTTC destacou os desafios para os Ministros do Turismo do G20, dizendo que a colaboração entre os setores público e privado é necessária agora mais do que nunca.
Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC, destacou a mensagem, dizendo que o aumento dos preços da energia, custo de vida, escassez de mão de obra, restrições do espaço aéreo e mudanças climáticas “ameaçam a recuperação total do nosso setor”.
No Reino Unido, o governo prometeu limitar as contas de energia para consumidores e empresas durante o inverno, mas os temores de tempos econômicos difíceis persistiram à medida que as recessões se aproximavam da Europa, após a invasão da Ucrânia por parte da Rússia e sua restrição ao fornecimento de energia natural. gás.
A libra esterlina caiu para o nível mais baixo de todos os tempos após o pacote de miniorçamento e corte de impostos do Reino Unido, exacerbando as preocupações com o custo de vida e tornando os gastos no exterior mais caros para os britânicos.
Juliette Losardo, diretora de exposições do World Travel Market London, disse: “A assistência com contas de energia trouxe alguma tranquilidade para consumidores e empresas, mas ainda estamos enfrentando um inverno sombrio, especialmente porque muitas empresas de viagens foram devastadas pela interrupção do a pandemia.
“O aumento dos preços dos combustíveis afetará o preço das férias, enquanto a inflação consumirá a renda disponível das famílias, o que significa que as viagens de lazer podem ser inacessíveis para alguns, especialmente no final do orçamento do mercado. .
“No entanto, a experiência nos mostrou que os consumidores estão dispostos a priorizar os gastos de férias, especialmente porque foram atingidos por bloqueios em 2020 e 2021.
A WTM London Business Survey questionou 210 profissionais da indústria de viagens de todo o mundo. A pesquisa do consumidor teve 2.000 entrevistados.
Principais influenciadores nas decisões de viagem A
maioria dos turistas escolhe seus destinos de férias com base em conversas com familiares e amigos, bem como influenciadores nas plataformas de mídia social. Isso é revelado pela pesquisa World Travel Market London.
Quando os consumidores foram solicitados a classificar as fontes mais importantes para suas decisões de viagem, a resposta mais popular foi “online/mídia social/influenciador”, citada por quase quatro em cada cinco entrevistados.
A segunda resposta mais popular foi ‘família/amigos’, que foi mencionada por três quartos dos inquiridos. Em terceiro lugar na lista estava a ‘publicidade’, liderada por cerca de metade dos inquiridos, enquanto outras influências como ‘TV e rádio’ foram classificadas por cerca de um terço dos inquiridos. Outros fatores no ranking incluem ‘hábitos’, ‘mídia impressa’ e ‘filmes’.
O estudo revelou que os influenciadores de mídia social estão inspirando um em cada cinco jovens viajantes a sair de férias, mas seu impacto é drasticamente reduzido para as gerações mais velhas.
As decisões de viagem da Geração Z, consumidores nascidos no final dos anos 90 e início dos anos 2000, são muito mais influenciadas por plataformas como Instagram e TikTok do que viajantes maduros.
Juliette Losardo, diretora de exposições do World Travel Market London, disse: “Tem sido uma montanha-russa para marcas e destinos de viagens nos últimos três anos; primeiro a pandemia, seguida pela interrupção do aeroporto à medida que a indústria atendeu à demanda crescente e agora a iminente crise do custo de vida.
“As tendências de consumo são rápidas e imprevisíveis, por isso nossa missão tem sido apoiar o setor, mantendo os profissionais atualizados o aconselhamento especializado de especialistas”.
Fonte: Matéria https://po.travel2latam.com